Depoimentos

"Desde a década de 90 o CEAATEC tem sido ponte para o aprendizado no que se refere a áudio profissional. O curso de áudio básico fornecido por essa instituição, elaborado pelo experiente técnico e professor Lauro Rímoli, deveria ser veículo obrigatório para qualquer um que atue de maneira profissional em estúdio, palco ou produção musical - visto que é o único na cidade de Curitiba que realmente atende aos requisitos desta área.
Sinto muito orgulho de ter passado de aluno a professor em uma escola que aborda o universo do áudio com muita competência e realismo, capaz de tornar realmente aptos para o mercado de trabalho todos os que por lá passam. Eu sou exemplo vivo deste processo. Graças ao CEAATEC pude aliar meus conhecimentos na área da música ao áudio, lecionando em faculdades como a FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e atuando nos maiores estúdios da cidade de Curitiba. 
A vocês o meu MUITO OBRIGADO!"
Abraço!
(Christian Yunes, ex-aluno e instrutor)

"Como suspeito número 1, quero deixar meus agradecimentos a todos que participaram dos cursos, dos workshops, das oficinas, das gravações, dos projetos acústicos, dos bate-papos, das aventuras, dos shows e tudo em que ao CEAATEC - Audiowizards pode proporcionar para esses profissionais, amigos e colaboradores!

Incrível como existe pessoas dedicadas ao áudio!


Incrível mesmo a maneira como abraçamos essa profissão, como conseguimos ficar por muitas vezes, 36 horas acordado e trabalhando, usando como combustível o proprio prazer de realizar, de dar, de concluir um bom trabalho deixando músicos e empresários com sorrisos de satisfação.


O CEAATEC - Audiowizards é um proliferador de vírus!! Um vírus chamado áudio que quando infecta na pessoa ela NUNCA mais é curada. 


Parabéns CEAATEC!
Pela sua Integridade!
Pela sua Dedicação e sempre inovando e aperfeiçoando!
Pela forma como une os profissionais dessa área!
Pela maneira como respeita e trata todos os envolvidos!
E PRINCIPALMENTE .... PELA SUA AMIZADE E CONFIANÇA!"  

(Lauro Rímoli, instrutor e diretor)

"Quero deixar meu agradecimento aos amigos do CEAATEC onde tive a oportunidade de estudar áudio, trocar idéias e aprendizado com alunos e professores tudo isso me deu experiência suficiente para hoje ser Sound Engineer na melhor casa noturna brasileira em Londres.Cheers a lot." 
(Neto, ex-aluno)

"...Uma vez tive um sonho, ter uma realização profissional, então busquei conhecimento e qualificação, para me tornar um profissional na área de Áudio Profissional, e foi no CEAATEC, que comecei essa conquista, além de me formar em Áudio e Produção
Musical pela escola, foi através dela, que me projetei profissionalmente no mercado. Além de hoje atuar como produtor musical, na produtora Studio Play, me especializei em produção em softwares de áudio digital, e hoje, dou aulas na escola, no curso de Áudio Digital. Hoje, eu continuo sonhando, mas claro, novos sonhos. 
Acredite e ESTUDE! O resto O CEAATEC te ajuda." 
 (Diego Gonçalves - ex-aluno e instrutor)

"Quando decidi vir a Curitiba me especializar na área do áudio, não sabia nem por onde começar. Mas ter achado o CEAATEC foi pura sorte e com certeza a melhor coisa.

Logo no início me senti em casa pelo bom atendimento. O instrutor (Lauro) tem um linguajar que podemos compreender por mais que não sejamos da área. E realmente consegui aproveitar muito o curso (Gostei tanto que fiz 3 módulos).
 

Hoje sou editor de áudio do setor de Jornalismo de Rádios da Paraná Educativa e todos os conhecimentos adquiridos na Audiowizards me ajudam no dia a dia para desempenhar meu trabalho com categoria.
Obrigado CEAATEC." 

(Josué Robaldo, ex-aluno)


"O CEAATEC é hoje a escola de áudio mais preparada e bem estruturada em Curitiba. Além do excelente estúdio onde ocorre as aulas práticas, com consoles digitais, monitoração de qualidade e um ótimo tratamento acústico, conta com professores experientes no mercado de áudio no Brasil, coordenados por Lauro Rimoli, que já encabeçou inúmeros trabalhos inclusive no exterior.

Sou profissional de áudio há mais de 10 anos, o Lauro foi meu tutor quando iniciei e sempre me passou muita confiança me fazendo acreditar nesta profissão. Hoje como sound designer e produtor musical ainda aplico e utilizo muito do que aprendi com ele no meu dia-a-dia, como base do meu conhecimento e nos projetos em que me envolvo!"    

(Rodrigo Janiszewski; Sound Design e Produtor Musical  ex-aluno)


"O CEAATEC é a melhor saída para quem quer trabalhar na área de produção de áudio em Curitiba. Extremamente bem recomendada e eficiente o curso conta com módulos específicos para níveis de conhecimentos diferentes. A Tumpats Produtora de áudio publicitário, só saiu para o mercado após experiência adquirida com a conclusão do último módulo do curso. Não perca a oportunidade de profissionalizar o seu sonho e vá atras! 
Vale a pena!"

(Flávio Ferrer, publicitário e diretor institucional da Tumpats Audio ltda. http://www.tumpats.com.br/, ex-aluno)






"O CEAATEC foi a minha porta de entrada para o mundo do Áudio.

Quando comecei o curso, eu procurava apenas um complemento para os meus trabalhos com a música, mas no CEAATEC acabei sendo INFECTADA por esse VÍRUS que o Lauro comentou! Desde então, nunca mais parei de estudar e trabalhar com Áudio.

O Lauro é um Mestre, e me sinto extremamente privilegiada, pois além do conhecimento adquirido nos cursos, aprendi muito acompanhando seus trabalhos nos shows e gravações do Grupo Bayaka, do qual fui integrante durante muito tempo.

Um dia o Lauro me disse:
"Você consegue ver o seu futuro? Pois eu consigo! Conciliando seus conhecimentos em Áudio e Música, tenho certeza que você vai ser uma grande produtora!"

Hoje moro no Rio de Janeiro e tenho minha própria produtora, que atua nas áreas de Áudio e Música.

Meus eternos agradecimentos ao Lauro e ao CEAATEC!"
(Talita Kuroda, Haikai Produções Artísticas ex-aluna)


"Tive uma banda na década de 90 e quando gravamos nosso primeiro cd demo e fizemos nosso primeiro show, percebi que existia algo além da música e não menos importante, um universo chamado ÁUDIO. Quando iniciei a faculdade, resolvi então, me especializar na área. Foi aí que cursei áudio na antiga Audio Courses, hoje CEAATEC - Centro de Estudos em Áudio, Acústica e Tecnologias. Desde então trabalhei com produções publicitárias, restaurações. Prestei serviços para o setor audiovisual da FAP, Faculdade de Artes do Paraná, trabalhei na programação da Rádio Educativa, fiz freelas para a Audiowizards e atualmente trabalho no setor de Coordenção dos Cursos do CEAATEC-Audiowizards. 

Deixo aqui meus agradecimentos a toda a equipe, foi meu melhor investimento. Aconselho seus cursos a todos que procuram se profissionalizar e/ou se interessam pela área."
Obrigada CEAATEC!
(Melissa Mozer, ex-aluna)


"Houve dois momentos marcantes em minha vida onde me deparei com profissionais sérios que me mostraram o caminho das pedras com profissionalismo e paixão pelo áudio e a música. Um deles foi o mestre e instrutor José Lauro Rímoli do Centro de Estudos em Áudio, Acústica e Tecnologias. Em minha opinião a técnica pode e deve ser ensinada, mas o caminho para a arte depende do desenvolvimento do senso crítico e identidade inerente em cada um de nós. Não é fácil, mas com certeza é um caminho de maior realização pessoal. O que desejo, desejo também aos outros. Coragem e perseverança para transformar em realidade o potencial latente que todos somos."
(João Guilherme C. Pessa, aluno, músico e técnico de áudio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário