Equipe

Lauro Rímoli - Sócio e instrutor

 Iniciou sua carreira profissional em 1977 no Teatro Ruth Escobar em São Paulo capital, onde acompanhou na peça “Torre de Babel”, uma das pioneiras em som quadrifônico.
          No teatro Célia Helena, contratado diretamente pela atriz, atuou como sonoplasta de peças e musicais e também como técnico de som, trabalhando com nomes como Cartola, Maria Creuza, Miucha, Joelho de Porcos, entre outros da MPB.
A partir de 1979 passou a trabalhar em casas de espetáculos, tendo contato direto com artistas internacionais como Bud Guy, Junior Wells, Lew Tabakin, Rady Bracker, Eliane Elias, Marcio Montarroyos, Carmem McRae, Alberta Hunter, Fred Colle e brasileiros como Tom Jobim, Airton Moreira Lima, Sivuca, Tamba Trio, Zimbo Trio, Toquinho, Paulinho da Viola, Jonny Alf, Clara Nunes, o que oportunizou o estudo e a prática do áudio em equipamentos pouco encontrados no mercado nacional.
Em 1990, aceitou o convite para trabalhar com turismo através da empresa JL Projetos e Assessoria Técnica, com a responsabilidade de sonorizar todos os eventos e sistemas de P.A. dos navios Seawind Crow e Funchal, pelos mares do Nordeste e Caribe. Em seguida, desembarcou em Portugal, onde morou por quase um ano e trabalhou em rádios produzindo programas que são transmitidos até hoje.
Mais tarde, mudou-se para a cidade de Durban, África do Sul, onde trabalhou em estúdios e auxiliou no projeto de montagem do sistema de sonorização do Kings Park, o maior estádio de rugby da África. Em Johannesburg idealizou um curso de áudio específico para técnicos, dando início a sua carreira como instrutor. Em 1995, voltou ao Brasil e iniciou o primeiro curso de áudio na empresa Áudio Courses, na cidade de Curitiba PR. Por cinco anos formou e instruiu técnicos de empresas de locações e músicos, prestou consultoria em estúdios de gravação, produziu eventos e ministrou cursos específicos para empresas como Associação Comercial do Paraná, CD Eventos, Play Áudio, Rádio Transamérica PR, CNT TV, Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Universidade Federal do Paraná.
         Em 2002, José Lauro Rímoli e José Loureiro de Siqueira Neto se associaram para formar uma nova empresa, a Curitiba Audiowizards Ltda  atual CEAATEC - Centro de Estudos em Áudio, Acústica e Tecnologias.
            Em 2005 ministrou o curso de extensão Técnicas de Gravação em Estúdio para alunos do curso de Produção Sonora, no Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná.
        De 2007 a 2010 participou do processo de gravação e mixagem dos 4 Álbuns do Bayaka, grupo de música étnica da Faculdade de Artes do Paraná, dirigido por Plínio Silva e Liane Guarniente. O primeiro álbum foi gravado ao vivo no teatro Paiol, em Curitiba, sendo Lauro Rímoli o responsável técnico por todas as etapas da gravação.
            Hoje trabalha com projetos acústicos e eletro-acústicos e instrui alunos do Áudio Áudio Operacional .

Christian Saul Yunes - Instrutor
        Possui formação na área musical, com especialização em música de câmara, além de diversos cursos técnicos na área do áudio e do vídeo.
Apresentou-se com diversos grupos de música de câmara, música contemporânea e orquestras, sob a regência de maestros como Berthold Tuercke, Antonio Krüger, Ricardo Bernardes, Edvaldo Chiquini e Paulo Torres.
Dentre seus trabalhos como instrumentista destaca-se sua participação na Orquestra Sinfônica do Paraná, Com Tempo Sonoro e Orquestra de Câmara Américantiga, participando da gravação do CD “Américantiga Coro e Orquestra de Câmara – Música Brasileira e Portuguesa do século XVIII”, com direção de Harry L. Crowl.

        Sua carreira na área da tecnologia da música iniciou em 1996 e desde então tem atuado como produtor e técnico de áudio, realizando trabalhos com captação, mixagem e masterização em diversos estúdios do Paraná, além de técnico em PA de eventos de pequeno e médio porte.

     Atuou como professor da FAP (Faculdade de Artes do Paraná) por dois anos, onde lecionou: Música e Tecnologia; Recursos Digitais Aplicados ao Audiovisual; Professor de instrumento musical (flauta transversal) e foi técnico responsável pelo estúdio da instituição. Trabalhou como técnico de captação, mixagem e masterização nos maiores estúdios de Curitiba, onde foi responsável pela produção de muitos trabalhos na área musical e de propaganda.

      Traz como trabalhos de referência a atuação como produtor musical e técnico responsável em bandas como Hevo84, 50mg, Terra Sonora (vencedor do prêmio Sharp em 2000), Radiophonics, Clube do Choro de
Curitiba, Orquestrea Sinfônica do Paraná e o grupo étnico musical BAYAKA.

   Atualmente, atua como professor e técnico responsável pelo estúdio do CEAATEC além de produzir o programa de rádio Acústico Mundo Livre, semanalmente exibido pela Rádio Mundo Livre FM.

Diego Gonçalves – Instrutor
      Músico desde 1999, ex aluno  do  Conservatório de MPB de Curitiba, formado em áudio profissional e produção musical pelo CEAATEC.
      Atualmente trabalha como técnico de gravação do estúdio Hand&Made em Curitiba.
     É especializado em softwares e professor do CEAATEC dos Intensivos e treinamentos em Protools, Cubase, Nuendo, Sonar, Sound Forge, Ableton.

Emanuel Rodrigues - Instrutor
    Emanuel Rodrigues é formando em Engenharia Elétrica pela UFPR além de instrutor é técnico de áudio formado pelo CEAATEC em 2006.
     Iniciou na área como roadie das bandas Bwana, M-Live, Paranoika, Karyme Hass, Mixtape, Mundaréu e free-lancer de empresas de áudio da cidade (Detroit Audio, R&B Eventos, Audio Service Eventos).
     Como técnico residente no Music Hall  (antigo John Bull Music Hall), trabalhou com bandas da cena independente internacional (SODOM, Cannibal Corpse, Eluevittie, Black Veil Bridges, Anti-Flag, Trivium, Exodus, A Rocket to the Moon, Asking Alexandria, The Ready Set, Parkway Drive, e muitas outras), Slash, Nazareth além de bandas e artistas de renome nacional como Maria Gadú, Matanza, Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Gravação do DVD do Velhas Virgens, Glória, Capital Inicial, Motorhead, Placebo, Angra, Sepultura.

Bruno Hack - Instrutor

      Bruno Hack enquanto cursava Áudio Operacional na antiga Audiocourses (atual CEAATEC) em 1999 já atuava como técnico de PA em pequenos eventos e também 
no próprio estúdio de ensaios e gravações. Foi também baterista das bandas Boobarellas e Extrômodos. Em 2001, como empreendedor e técnico iniciou as atividades no Estúdio Zero2 onde gravou a maior parte das bandas locais do cenário hardcore.Durante sua formação acadêmica em Comunicação Social – Rádio/TV/Multimídia na UTP, participou de vários cursos de extensão universitária dentre eles está o “ Produzindo um curta metragem com Tizuka Yamazaki”, onde atuou no departamento de som como microfonista / assistente de som direto e também na edição e mixagem do curta “Deu na cabeça” , resultado da produção dos alunos do mesmo curso. http://www.youtube.com/watch?v=dAFVpo-eQqA
      Em 2005 suas atividades se focam em som direto para cinema e vídeo, tendo como principais trabalhos creditados a gravação adicional em externa para o filme “ 2 filhos de Francisco” http://www.imdb.com/title/tt0439547/fullcredits e os locais “Estômago” http://www.youtube.com/watch?v=zPmVXkWi9Yk “ o Coro” http://www.youtube.com/watch?v=qXNuePWISrc e “ Sol na neblina” http://www.youtube.com/watch?v=64jV2BgaFTE onde atuou como 
microfonista e técnico de som direto.
    Após esta etapa, inicia um novo trabalho junto a empresa canadense Sound Dogs (www.sounddogs.com) , especializada em download de trilhas e efeitos sonoros. Na empresa, gravou, editou e masterizou diversos efeitos sonoros para a venda online. 
      Em 2008 retorna para a música como técnico do estúdio Hi – Standard e como free lancer  do antigo Estúdio Solo atual Rec'n Roll. 
     Complementou suas atividades e trabalhou em shows internacionais de pequeno / médio porte em como tradutor e técnico de backline. Principais trabalhos: Bad religion, 
Pearl Jam, Épica, Twisted Sister, Nazareth, Blind Guardian, Petra, Millencollin, Creedence Clearwater Revisited, Yellowcard, Goldfinger, entre outros.
       No ramo de mixagem em P.A, atuou como técnico das bandas locais Relespública, 
Ayira e Sugar Kane, em shows esporádicos.
     Atualmente é instrutor do Módulo 2 do curso Áudio Operacional no CEAATEC e comanda o comércio virtual Áudio Suporte (audiosuporte.com.br).

Siqueira - Sócio e instrutor - sócio e instrutor
        José Loureiro de Siqueira Neto é sócio-fundador do CEAATEC.
Engenheiro civil desde 1984, pela UFPR.
Especialista em sistemas elétricos de grande porte na área de pesquisa operacional pela UNICAMP.
Especialista em administração pela PUC-PR e em gestão empresarial pela PUC-MG.
Pianista, tecladista, compositor, arranjador há 30 anos.

      É também especialista em tecnologia da informação na área musical desde 1990, tendo produzido arranjos, playbacks, seqüências midi e jingles para trabalhos de gravações musicais em estúdios de Curitiba. É autor e professor de cursos de tecnologia e produção musical ministrados na Curitiba Audiowizards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário