quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ENTREVISTA COM CHRIS ADAMS - Palestrante Ultimate Sound & Control Tour 2012

Em entrevista exclusiva, Chris Adams, palestrante do Ultimate Sound & Control, conta sobre seu trabalho na América Latina.

CEAATEC - Como iniciou sua carreira musical?
Chris - É uma herança genética. Meu tataravô, bisavô, meu pai, e agora meus filhos praticam a música! Todos desde que nasceram, tiveram a oportunidade de ter um piano em casa. Não tive outra opção a não ser me tornar músico também.


CEAATEC - Por que o interesse pela área da tecnologia?
Chris - Como compositor, músico, produtor e engenheiro, a tecnologia é imprescindível. Trabalhei durante 7 anos na empresa M-AUDIO. A M-Audio cresceu bastante, é uma longa história. Mas Desde jovem, tive a oportunidade de trabalhar em algumas gravadoras, produtoras e empresas como a M-Audio (atual Avid) ,por exemplo,  as quais me deram muita experiência e conhecimento nesta área suficientes para atualmente representar a Focusrite e Novation dentre outras pela SSI - www.studiosoundintl.com


CEAATEC - Como começou seu trabalho com a Focusrite/Novation? - Conte um pouco sobre seu trabalho.
Chris - Por ter uma experiência considerável em tecnologias direcionadas, trabalho para divulgar as soluções e as possibilidades oferecidas pela Focurite/novation nos países latino-americanos especificamente.

CEAATECComo surgiu o Ultimate Sound & Control?
Chris - É um título baseado em tecnologias das melhores marcas. Usuários e profissionais têm de conhecer e saber o por quê são consideradas melhores!


CEAATEC - Qual é o objetivo do projeto?
Chris - O Objetivo é simples: Através de palestras interativas, mostramos as possibilidades em tecnologias que a Focusrite/Novation tem para o segmento musical.

CEAATEC - Como tem sido o resultado aqui na América Latina?
Chris - Muito bom! Apesar dos problemas de sempre, como aumento do dólar, problemas políticos, o conhecimento em tecnologias é considerável.. Contudo, é o meu trabalho divulgar tecnologias de qualidade para este mercado.

CEAATEC - Como você vê o mercado latino-americano?
Chris - Sou uruguaio, amo os países da América Latina, Sempre que posso, contribuo também com a educação e o ensino. Há muita música boa e todos os países têm seus encantos.  A América Latina está se modernizando e crescendo cada vez mais rápido!

CEAATEC - Na sua opinião, como o Brasil está neste mercado?
Chris - A acessibilidade financeira do Brasil contribuiu para o aumento das vendas de produtos com boas tecnologias. Mas poderia ser melhor! Muitos sonhos poderão ser realizados se houver uma reforma tributária! O maior problema atualmente no Brasil para qualquer marca ainda são os altos impostos!

CEAATEC - O que podemos esperar diante das tecnologias voltadas para a produção ou mesmo transmissão do áudio ou da música?
Chris - Melhor qualidade, melhores preços, tecnologias de respostas rápidas e melhores resultados sonoros estão cada vez mais populares e acessíveis e acredito que as marcas Focusrite e Novation com suas ferramentas estão contribuindo para um movimento de inovação e custo/benefícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário