Templo do cassete (histórias e cases contadas por você)


Templo do cassete


Quer fazer parte da história do CEAATEC ?

Este espaço será aberto para a postagem de história interessantes, inusitadas ou engraçadas, enviadas por você, profissional de áudio, acústica e suas tecnologias, aportando uma troca de experiência entre os profissionais da área de uma forma descontraída.

É importante frisar também que cada história contada expõe a verdadeira importância que todos os profissionais desta área possuem mas nem sempre se mostra evidente por estarmos por trás dos bastidores!!!


Vamos divulgar mais nossas dificuldades e "perrengues" que passamos, mas também a parte em que nos faz apaixonados e motivados pela profissão.


Um comentário:

  1. acho que agora entendí! então começo eu com um case:
    foi um caso único mas valeu a lição para ambas as partes.
    fazendo um PA com uma banda de pop-rock em uma cidade de Santa Catarina me deparei com um músico que gostava de mexer nos botões da mesa (console) porque alegava conhecer melhor o tipo de timbre e som que ele queria no instrumento dele. COnhecendo a fama do dito 'musico/tecnico' já na passagem de som procurei ser bem claro e objetivo que eu estava sendo pago para fazer esse trabalho, e que qualquer solicitação para ajustes no som que eu poderia atende-lo sem a intervenção direta dele na técnica.
    começa a passagem de som, e ele exigiu mais "corpo" mais grave, mais "brilho", mais alto, mais "eco", etc. Fui atendendo a medida do possível conforme ele demandava (não pediu nenhuma vez simplesmente mandava fazer!) Esse mesmo músico era o band lider, o guitarrista e o vocalista, e apitava até mesmo nas vias dos monitores dos colegas músicos da banda. Ficava na frente da caixa do tecladista e falava "põe mais minha guitarra aqui, menos a voz! olha só tá faltando um pouco de teclado!" e o tecladista ficvava de lado só olhando! sem dar um palpite na SUA via de monitor, fez isso com a via do batera, do baixista, aí foi para a frente do PA.
    O PA era razoavel para bom, a mesa uma LS9 e havia conseguido tirar um som bem limpo, com punch (pegada), boa clareza e com pressão. ai.... lá vem o cara para a house mix... e chega do meu lado já ditando o que eu TINHA que fazer, o resto da banda tocando sem a guita e sem o vocal, o tecladista fazendo uma cara de "meus ouvidos estão sangrando! esta muito alto!" mas não proferiu uma única palavra! ficou lá firme! quando o músico metido a técnico fez menção de descer do palco para 'escutar o pa', eu discretamente fui abaixando o master do PA até emudece-lo, os monitores em cima do palco estavam tão alto que só eu mesmo senti e sabia que o PA estava fechado, mudo! e vem o cara... viu cara ta bem legal o som aqui! mas voce não acha que a bateria está muito alta? abaixa um pouco o kick e a caixa, sem eu falar nada fiquei olhando para ele com cara de " que casso essa cara esta falando!?" antes mesmo que eu pudesse levantar o dedo ou abrir a boca para dizer que NÃO HAVIA som no pa... o cara enfia o dedo nos canais 1,2 e 3 e abaixa uns 10 dbs de cada, vira para mim e fala; viu só? agora ficou bom!
    o final da história já podem imaginar... mas só conto se houver alguem mais postando aqui um outro case!!! :)

    ResponderExcluir